terça-feira, outubro 28, 2008

Flores


experimento do curso Novas Formas de Aprender

COMUNHÃO VÍTOR E EDUARDO

Que Deus permaneça em nossos corações!
Parabéns filhos.

terça-feira, outubro 07, 2008

Plano de Aula

Plano de Aula
Seu Plano de Aula (planejamento) para a atividade sugerida, dev

Seu Plano de Aula (planejamento) para a atividade sugerida, deve conter:


  • Dados da Instituição (Escola);

  • Nome do(s) Professor(es) e respectiva(s) disciplina(s);

  • Publico alvo;

  • Tema: (Evolução e Diversidade);

  • Objetivo;

  • Duração e/ou Cronograma;

  • Conteúdo;

  • Estratégias;

  • Recursos utilizados;

  • Avaliação (“quesitos” que serão avaliados) e

  • Referências (sítios, livros, revistas, etc).


OBS.: Sugerimos que ao pesquisar em sítios na Internet, você já copie e cole o endereço (URL) do mesmo.


Semana da Ciência e Tecnologia



EVOLUÇÃO E DIVERSIDADE

EVOLUÇÃO E DIVERSIDADE

"Evolução e Diversidade... Uma Semana que é a cara do Brasil
Em 2008 a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorrerá entre 20 e 26 de outubro. Durante esta Semana vamos promover, divulgar e debater em todo o país temas e assuntos de ciência e tecnologia, por meio das atividades mais diversas. Em muitas cidades brasileiras elas ultrapassarão os muros de instituições de pesquisa, universidades e escolas e se espalharão por locais públicos, por exemplo, em tendas e estandes da ciência. Elas serão convites permanentes para a curiosidade e a participação de todos; nelas estarão crianças, jovens e adultos observando, experimentando, questionando, trocando idéias, aprendendo e se divertindo.

O tema principal da SNCT em 2008 será Evolução e Diversidade. Serão debatidos assuntos como: a evolução da vida; a seleção natural; a evolução social e a diversidade biológica, ambiental, étnica e cultural, a partir dos conhecimentos diversificados da ciência. A teoria da evolução pela seleção natural está completando 150 anos em 2008. Os trabalhos pioneiros de Charles Darwin e Alfred Wallace, que dependeram também de suas incursões pela natureza tropical, em particular no Brasil, foram decisivos para mudar a nossa visão de mundo. A evolução da vida está escorada e é fonte da diversidade biológica. Por outro lado, a sociedade humana tem ampla gama de diversidades étnicas, culturais e sociais. A diversidade é também uma característica forte de nosso País e uma de suas maiores riquezas. Ela está na natureza brasileira. Está na cultura brasileira. Está nas línguas brasileiras. Está nas visões diversificadas da sociedade brasileira. Está na cara dos brasileiros.

Deve ser enfatizado que as atividades da SNCT não se restringem ao tema principal, mas abarcam todos os assuntos ligados, de algum modo, à ciência e tecnologia. Mas se estimula que atividades sobre o tema principal sejam organizadas em todo o país. Convidamos todas as instituições ligadas ao ensino e à pesquisa, assim como todas as pessoas interessadas, a divulgarem e participarem ativamente da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2008."

(Ildeu de Castro Moreira)

REFERÊNCIA
SEMANA DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

EVOLUÇÃO E DIVERSIDADE

quinta-feira, outubro 02, 2008

Tutorial para criar Blog

Site recomendado Como ajuda para Criação de um blog no Blogger.com